quinta-feira, janeiro 03, 2008

«A Casa da Maffy - Na viragem do ano»

Welcome 2008


Na viragem do ano parece-me a mim que todos enlouqueceram e eu não fui, sem dúvida alguma excepção! Desconfio que à custa de uma lei mal redigida, mal elaborada e mal pensada como esta lei do tabaco que entrou em vigor que num País que se chama livre só cria um ambiente de restrições e de maior discriminação, desconfio que a loucura das pessoas ainda aumentou.

Ora então a minha viragem do ano, foi diferente, não desejei nada pois pensava ter o que mais desejava, claro pedi aqueles clichés todos que as pessoas pedem e dizem em voz alta, talvez na tentativa de realmente parecerem aquilo que nunca vão ser, nem com o mudar do ano... "mais paz no mundo, mais saúde, ai..." Poucos são os que se lembram, mas para todos os efeitos vão-se lembrando..."

Toda esta situação em que estamos hoje é ridícula, as pessoas estão cada vez mais egoístas, mais ridículas! Eu não desejei, mas tomei uma decisão! Decidi não ter medo de dizer o que realmente penso, o que realmente sinto, decidi que só vou deixar de fumar quando me apetecer e que à minha saúde as chuvas ácidas, a pestilência do Governo também me são prejudiciais e nem por isso, eu faço uma petição para os proibir de entrarem onde quer que seja.

Esta coisa da ASAE tem uma piada muito gira, mas não dão exemplos... e outra coisa, se realmente queriam extinguir o tabaco, encerrem as tabaqueiras, isso é que era uma medida, já agora vejamos o lado positivo, se Portugal era um país bastante sujo, agora ainda vai ficar mais, mas o desemprego deverá baixar com esta lei: HAVERÁ MUITAS VARONAS PARA VARRER DOS PASSEIOS, DOS HALLS, DE TODO O LADO.. pergunto-me como estará a fachada do Parlamento daqui a uns dias???

Vivemos num país que faz tudo ao contrário e em que o povo é feliz assim, porque se não o fosse já se teria queixado não?? O rebanho segue o seu pastor, cabisbaixo, cego, silencioso, mas segue... vai seguindo!


Mafalda Borges

2 comentários:

Jonathan da Costa disse...

gostei bastante do texto...tocas em pontos bastante pertinentes e concordo contigo (completamente)...

fica bem

Anónimo disse...

gostei de ler o texto, mas discordo que esta lei não seja correcta e que seja discriminatória e ...e...e...os fumadores foram até ao início de 2008 bastante egoístas, sim pensa bem, esta lei não proíbe ninguém de fumar,correcto? então porque é que os fumadores se sentem vítimas??? e durante todos estes anos em que os fumadores "lideraram" os espaços e fumaram e obrigaram os não fumadores a fumarem??? um fumador pode "poluír" o espaço partilhado com não fumadores, prejudicá-los e os não fumadores têm que aceitar?? no que é que um não fumador incomoda um fumador??? Esta lei está correcta e atrasada, agora os fumadores continuam a poder fumar e os não fumadores têm a oportunidade de optar por não fumarem. os fumadores não são vítimas desta lei,mas os não fumadores foram vítimas dos fumadores durante todos estes anos. Será dificíl de entender...vamos todos beneficiar de ambientes fechados mais respiráveis...e todos vão ter a liberdade de escolher se querem fumar ou não!!!

Bjkas da fada madrinha