segunda-feira, maio 22, 2006

«A Casa da Maffy»

Corte e Costura

E aqui estamos nós de novo... no "corte e cose"... Leva-se a vida como se a costurássemos... será bem assim?? Um ponto mal dado aqui, um remendo acolá... afinal, qual o porquê de remendarmos tanto as nossas atitudes?? Não encontro a justificação... Eu cometo erros, como toda a gente... Muitas vezes digo o que não devo dizer, sinto o que não devo sentir e faço o que não devo fazer... e daí? Valerá a pena comandar a minha vida pelos erros cometidos do passado?? Caio novamente por terra... sem respostas às questões que te coloco e sem sentir o que conheço... Talvez o desconhecido me faça sentir melhor... ou talvez não... Lógica da batata? Lógica matemática?? Erro de palavras... Sentimento: Contrariação (isto existe, se não passa a existir).. Sentimento: Não quero saber... Tremendamente irritada com os remendos da minha vida... para quê voltar atrás com a linha e com a agulha?? (Nunca pensei usar metáforas de costura... sinceramente, nem sei coser... sim é com "s", tenho a certeza e não, não fui ver ao dicionário!!)Sentimento: Cansaço e frustração (mais o último...) Deixa: "Quero voltar para a ilha" (começa a ficar famoso isto).. Vontade: Nenhuma em especial.. Objectivo: Emigrar.. (de preferência bem longe de ti) E para quê fugir, quando é comigo que estou zangada! Presente: Revolta com as palavras... contrariam-me... definitivamente não estamos em sintonia. (Fodasse!Mas isto é alguma música??? Resposta: Sim!)Mas eu digo que não!

Rir? Não me apetece, mas obrigada pelo convite...E vocês olham... e pensam... (têm A certeza depois de ler...) Endoideceu... E eu pergunto: Será?

Voltemos ao "Corte e Costura", afinal, é para isso que aqui escrevo... Para costurar algo... construir... Remendar algo que não é apenas meu... Voltando à questão (tão simples de fazer e difícil de responder) Será?

Sinto-me confusa... ganhaste!
Ceder ou não ceder?
Consequências de ceder:
- Ser infeliz, porque ele não é para mim.
- Viver uma ilusão
Conclusão da história: Alguém vai sofrer e não é ele mas sim tu.

Decisão: NãO HÁ prós nesta história que não é nada romântica.. só contras... para quê voltar para a ilha da ilusao??
Não!

Então e o que fazer com esta obra? Voltar atrás com a agulha e desfazê-la totalmente? Não! Isto é uma atitude errada... Apagar as coisas da mente e do coração( será que ainda tenho disto??) não é de maneira alguma o melhor a fazer...
Mas na verdade.. numa situação de "Corte e Costura" como resolver isto? Talvez continuar a tracejar e a coser a minha vida da melhor maneira... olhando para trás, observando, para não cair novamente e tentar ao máximo ter finais felizes...

E ainda digo eu que não sou romântica!!!... Enfim...
Sentimento: Desmistificação de mais uma linguagem, de mais um universo.
Sensação: Alívio!!

Ilusão: ? Não!: Realidade!

Mafalda Borges

Sem comentários: