quinta-feira, janeiro 03, 2008

«A Casa da Maffy - Na viragem do ano»

Welcome 2008


Na viragem do ano parece-me a mim que todos enlouqueceram e eu não fui, sem dúvida alguma excepção! Desconfio que à custa de uma lei mal redigida, mal elaborada e mal pensada como esta lei do tabaco que entrou em vigor que num País que se chama livre só cria um ambiente de restrições e de maior discriminação, desconfio que a loucura das pessoas ainda aumentou.

Ora então a minha viragem do ano, foi diferente, não desejei nada pois pensava ter o que mais desejava, claro pedi aqueles clichés todos que as pessoas pedem e dizem em voz alta, talvez na tentativa de realmente parecerem aquilo que nunca vão ser, nem com o mudar do ano... "mais paz no mundo, mais saúde, ai..." Poucos são os que se lembram, mas para todos os efeitos vão-se lembrando..."

Toda esta situação em que estamos hoje é ridícula, as pessoas estão cada vez mais egoístas, mais ridículas! Eu não desejei, mas tomei uma decisão! Decidi não ter medo de dizer o que realmente penso, o que realmente sinto, decidi que só vou deixar de fumar quando me apetecer e que à minha saúde as chuvas ácidas, a pestilência do Governo também me são prejudiciais e nem por isso, eu faço uma petição para os proibir de entrarem onde quer que seja.

Esta coisa da ASAE tem uma piada muito gira, mas não dão exemplos... e outra coisa, se realmente queriam extinguir o tabaco, encerrem as tabaqueiras, isso é que era uma medida, já agora vejamos o lado positivo, se Portugal era um país bastante sujo, agora ainda vai ficar mais, mas o desemprego deverá baixar com esta lei: HAVERÁ MUITAS VARONAS PARA VARRER DOS PASSEIOS, DOS HALLS, DE TODO O LADO.. pergunto-me como estará a fachada do Parlamento daqui a uns dias???

Vivemos num país que faz tudo ao contrário e em que o povo é feliz assim, porque se não o fosse já se teria queixado não?? O rebanho segue o seu pastor, cabisbaixo, cego, silencioso, mas segue... vai seguindo!


Mafalda Borges